Soldados da Polícia Militar se casam no interior de Minas Gerais

Redação Lado A 16 de Janeiro, 2019 20h15m

COMPARTILHAR

TAGS


Um casal de soldados da Polícia Militar se casou no interior de Minas Gerais. Os noivos são da cidade de Itaobim e se apaixonaram ainda durante a formação para entrar na corporação. Victor Morais tem 26 anos e se casou com o noivo Wilker Figueiredo, de 27. A cerimônia no cartório aconteceu em dezembro de 2018 e foi seguida de uma festa em comemoração.

O namoro que durou cinco anos antes do casamento ficou apenas entre os dois. Soldados na cidade pequena de apenas 21 mil habitantes, preferiram manter a discrição. Após se casarem, os dois espalharam a notícia para o restante dos moradores da cidade através das redes sociais. As fotos foram postadas e logo o casamento estava sendo comentado pelo resto da cidade.

O casamento não foi apenas uma cerimônia gay, o que já levantaria comentários na cidade. A celebração também uniu dois soldados da polícia, ambiente comumente opressor contra homossexuais. No entanto, apesar da grande repercussão, Victor e Wilker ficaram felizes por não terem se deparado com algum comentário homofóbico ou depreciativo.

A cerimônia foi ainda postada no Instagram da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (Renosp). Esse é um canal que busca dar visibilidade e diminuir a homofobia dentro da Segurança Pública. Os comentários animaram os noivos que souberam através da publicação que estavam sendo inspiração para outros policiais gays.

Romance

Victor e Wilker se conheceram no curso de Engenharia Hídrica que estudavam na cidade de Teófilo Otoni. Antes mesmo de terminar a graduação, os dois já haviam se apaixonado. O próximo passo nos estudos era formação para entrar na Polícia Militar. Para isso, ingressaram na Escola Estadual de Formação de Soldados.

Depois de formados e aprovados no concurso público da Polícia Militar, os noivos, que são baianos foram trabalhar na mesma cidade. Os dois sempre mantiveram a discrição e, mesmo com algumas pessoas de trabalho tendo conhecimento da relação, eles disseram que nunca foram repreendidos na Polícia Militar. Aliás, a Polícia Militar de Minas Gerais disse que é uma instituição de respeito, e que a orientação sexual dos soldados não interfere no trabalho de Segurança Pública.

Os planos familiares do casal não param no casamento. O casal pretende avançar na profissão para dar mais um passo muito importante na vida a dois. O objetivo é alcançar o cargo de Sargento, se mudar para Belo Horizonte e então adotar uma criança.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS