Thammy Miranda assume cargo de vereador em São Paulo

Redação Lado A 04 de Janeiro, 2019 15h35m

COMPARTILHAR

TAGS


O ator trans Thammy Miranda, filho da cantora e dançarina Gretchen, deverá compor o quadro de vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Desde o início de sua transição, Thammy é um importante ativista das causas LGBT, em especial da população trans. Assim, o ator pretende lutar por mais inclusão enquanto exercer seu mandato de vereador.

Em 2016, Thammy se candidatou pelo Partido Progressista (PP) e recebeu mais de doze mil votos, ficando com a vaga de suplente. Recentemente, alguns vereadores devem deixar seus cargos na Câmara, oportunidade em que Thammy pode assumir um mandato. Fatores como a saída de Conte Lopes (PP) e David Soares (DEM) abriram vagas para Thammy. Esses vereadores assumirão cargos na esfera estadual. Além disso, parlamentares como Camilo Cristófano (PSB), com o mandato cassado, e Edson Aparecido (PSDB) atuando como secretário de saúde permitem a entrada de Thammy.

Na época em que se candidatou ao cargo de vereador, Thammy defendeu as pautas LGBT. Uma de suas propostas era incluir no ensino público as questões de gênero e sexualidade. Sua candidatura teve muito apoio da comunidade LGBT pois, se eleito, seria o primeiro vereador transexual de São Paulo. Thammy defendeu ainda cotas universitárias e atendimento digno através do SUS para transexuais. Por outro lado, Thammy faz parte do Partido Progressista(PP) que na época era o mesmo partido de Jair Bolsonaro.

Apesar de ter sido vinculado a Bolsonaro, Thammy Miranda rebateu às críticas. Ele disse que o fato de assumir um mandato nesse momento não foi por acaso. O ator se refere ao atual cenário político comandado por frentes conservadoras e LGBTfóbicas. Além disso, Thammy disse que quem conhece sua luta e atuação enquanto homem trans não o associa a alguém como Bolsonaro.

Comemoração

Nas redes sociais a cantora Gretchen comemorou a posse do filho. “Num governo onde tiram os direitos dos LGBTs e dizem que “menina veste rosa e menino veste azul”, vem a justiça divina e coloca você nessa cadeira para ser a voz de quem precisa”, postou no Instagram. “Faça um bom mandato com justiça e honestidade”, completou. Além de Thammy Miranda, Gretchen também se posiciona de forma favorável aos LGBTs e critica Jair Bolsonaro.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS