Disney realizará primeira parada LGBT+ dentro de parque em Paris

Redação Lado A 05 de Fevereiro, 2019 13h39m

A Magical Pride é um evento que acontece desde 2014 organizado pelos visitantes da Disney. Nesse ano, o evento será uma verdadeira parada LGBT+ dentro do resort mais visitado do mundo. A Disney já permite outros eventos LGBT+ como o Gay Day, realizado em Orlando desde 1991.

A parada LGBT+ da Disney está prevista para acontecer em 1º de junho. A data foi escolhida em alusão ao mês do Orgulho LGBT, que promove comemorações e atos em diversas partes do mundo. A Magical Pride dessa vez será na Disneyland Paris, localizada em Marne-la-Vallée, perto de Paris.

De acordo com um comunicado da Disney, divulgado pela emissora NBC, a empresa considera muito importante promover a diversidade. Ainda conforme a nota, a Disney se compromete com o bem estar de seus frequentadores, independente de gênero ou sexualidade.

O grande evento contará com diversas atrações como festas, música, shows e participação de personagens da Disney. Além disso, haverá uma marcha pela diversidade nas dependências da Disneyland Paris. Para participar do evento, os visitantes desembolsarão o valor de 107 dólares no ingresso, o equivalente a aproximadamente 390 reais.

Críticas

Apesar da ótima iniciativa da Disney, a empresa foi alvo de inúmeras críticas. O resort cresceu com a ideia do lúdico, do mágico, consequentemente direcionado às crianças. Assim, uma parte dos frequentadores da Disney se incomodou com a adesão da empresa ao público LGBT.

A principal argumentação dos oponentes à parada LGBT na Disney é, justamente, sobre as crianças. Os internautas alegaram que a atitude da Disney é de completa “irresponsabilidade”. De acordo com os críticos, parada LGBT+ é “coisa de adulto” e pode tirar a inocência das crianças. Alguns internautas chegaram a dizer que a iniciativa da Disney fez com que eles desistissem de visitar o local, um sonho de muitas pessoas.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS