Série lésbica The L Word volta com nova temporada em 2019

Redação Lado A 01 de Fevereiro, 2019 11h05m

A emissora Showtime deverá voltar com a série lésbica The L Word ainda esse ano. O anúncio foi feito durante um evento da Associação de Críticos Televisivos (TCA), nos Estados Unidos. De acordo com a emissora, a série deve voltar no final de 2019.

Ultimamente, o número de produções com conteúdo LGBT+ aumentou consideravelmente. Na época em que The L Word foi transmitida, entre 2004 e 2009, com seis temporadas, essa era uma das poucas produções sobre a comunidade. Com protagonistas lésbicas e bissexuais, a série fez muito sucesso com o público.

A nova temporada será comandada pela sua criadora, Ilene Chaiken e Marja-Lewis Ryan. O elenco será composto por atrizes da versão original como Leisha Hailey, Jenifer Beals e Katherine Moenning.

A nova temporada terá oito episódios. As novas personagens viverão situações pessoais de amor, sexo e sentimentos que se passarão no contexto de sociedade atual de Los Angeles.

Desde 2017 The L Word estava previsto para voltar às telas. Em Hollywood, produtores já estavam articulando uma forma de resgatar o original e a essência da produção. Finalmente, após 15 anos de estreia da série, a ideia foi concretizada e irá estrear.

A série

The L Word mostra a vida e o cotidiano de um grupo de mulheres lésbicas e bissexuais em Los Angeles. Gravidez, assumir-se lésbica, ciúmes e paixões são debatidos dentro do universo de um grupo de mulheres que se reúnem para contar suas experiências.

De acordo com a criadora da série, Ilene Chaiken, o título da produção busca destacar um grupo social comumente apagado. A autoria considera que a imagem de mulheres lésbicas é raramente mostrada como pessoas normais que têm problemas, sentimentos, amizades e trabalho. No entanto, o título permite várias interpretações pois a letra “L” pode representar as palavras “lesbian” (lésbica), “life” (vida), “lust” (luxúria), “love” (amor) ou Los Angeles, onde se passa a série.

Uma das protagonistas de maior sucesso da série original, Katherine Moenning, também fará parte do elenco da nova temporada. A atriz interpretava a personagem Shane McCutcheon, que se envolve com várias paixões mesmo sem querer.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS