Estudo aponta que mulheres lésbicas dão mais orgasmos em outras mulheres do que homens

Redação Lado A 11 de Março, 2019 10h04m

COMPARTILHAR

TAGS


Um estudo das universidades de Claremont Graduate, Indiana University e Chapman, revelou que mulheres lésbicas satisfazem sexualmente sua parceira mais do que homens. De acordo com a pesquisa, mulheres heterossexuais afirmaram ter orgasmos com menor frequência que lésbicas. Apenas 65% delas afirmaram atingir o orgasmo, enquanto a porcentagem de lésbicas que alcançaram o clímax sexual foi de 86%.

Para realizar a pesquisa, os cientistas consultaram  52.588 pessoas. Nesse grupo estiveram lésbicas, bissexuais, gays e também pessoas heterossexuais. De acordo com os resultados, o grupo que mais atinge orgasmos é o de homens heterossexuais, ao todo, 95%. Por outro lado, esses mesmo grupo é o que menos satisfaz sexualmente mulheres hétero e bissexuais.

O estudo foi realizado em 2018 e além das estatísticas, elaborou explicações para seus resultados. De acordo com os cientistas, o sexo entre mulheres é mais satisfatório por alguns fatores. Conforme a pesquisa, mulheres têm mais estratégias sexuais para fazer a parceira chegar ao orgasmo. Além disso, elas demoram um pouco mais que os homens e assim conseguem entender o corpo da parceira. A pesquisa apontou ainda que as mulheres fazem mais sexo oral e estímulos manuais que os homens.

Assim como as mulheres heterossexuais, as bissexuais também afirmaram poucos orgasmos com parceiros do sexo masculino. Por outro lado, os homens gays ou bissexuais ainda tiveram uma porcentagem maior no quesito orgasmo. De acordo com a pesquisa 89% dos homens gays e 88% dos bissexuais alcançaram orgasmos com outros homens.

Public Health England

Um outro estudo também afirmou sobre a qualidade da vida sexual de mulheres lésbicas. Conforme o estudo de 2014 realizado pela Public Health England, metade das mulheres heterossexuais entrevistadas disseram ter uma vida sexual satisfatória. Já as mulheres lésbicas chegaram a uma porcentagem maior que 70%.

Da mesma forma que o estudo mais recente, homens gays e bissexuais são mais satisfeitos. Quanto às mulheres lésbicas e suas parceiras, a explicação é a mesma: elas sabem como estimular melhor suas parceiras. Além disso, o estudo afirmou que mulheres lésbicas se preocupam com o prazer da parceira como forma de satisfação pessoal.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS