Grupo Dignidade comemora 27 anos com evento em Curitiba

Redação Lado A 11 de Março, 2019 10h52m

COMPARTILHAR

TAGS


O Grupo Dignidade, entidade que defende os direitos LGBTI+ em Curitiba e no Brasil, comemora 27 anos de existência. Por isso, na próxima sexta-feira, dia 15 de março, a instituição promoverá um evento em comemoração a todos esses anos de muita luta e resistência.

O evento acontecerá em parceria com o Itaú Unibanco. A empresa cedeu apoio para que o Dignidade faça sua comemoração e homenagem a personalidades que somaram na luta contra o preconceito e a favor da cidadania LGBTI+. O Itaú Unibanco colaborou com a reforma na sede do Dignidade que estruturada por salas terá em cada espaço uma personalidade homenageada.

Uma dessas pessoas é a vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018. Lésbica, Marielle lutava pelas minorias, inclusive classe trabalhara e LGBTIs. Na sala de Marielle Franco que também homenageará sua viúva, Mônica Benício, haverá reuniões e cursos de formação. Já na sala que homenageia o ativista trans João Nery, que faleceu em 2018, haverá atendimento psicológico e jurídico.

No local ainda haverá outras salas como a que se refere ao Prof. Dr. Luiz Motti e Sala Marcela Prado. Nesses espaços o público poderá obter informações sobre questões administrativas e documentação. Além das salas temáticas, a parceria do Dignidade com o Itaú Unibanco disponibilizará nos meses de abril e maio mais de 10 cursos de 12 horas cada. Os cursos são destinados a funcionários públicos para que compreendam as especificidades no atendimento de pessoas LGBTI+.

Conselho e homenagens

Nessa mesma data, o Grupo Dignidade formará o Conselho Consultivo do Grupo Dignidade. A organização será formada por profissionais como Cláudia Silvano, Dr. Sergio Junqueira e Fernando Henderson. Esse grupo conduzirá ações que formulem alternativas para garantir e manter os direitos de cidadãos LGBTI+.

Na mesma ocasião, o Grupo Dignidade homenageará pessoas que contribuíram ativamente para o trabalho da instituição. Os homenageados serão Prof. Josafá Cunha, Carla Amaral, Juliane Cardoso Villela Santos, Allan Johan, Ana Raggio, Bispo Naudal Alves Gomes e Francisco Carlos dos Santos.

A comemoração dos 27 anos do Grupo Dignidade acontecerá na sexta-feira, dia 15 de março, com início às 18h30. O local é a sede do Dignidade que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 366 – 4º andar, Centro, Curitiba.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS