Antigo comercial famoso de sutiã inspira gravação com personagem trans

Redação Lado A 23 de Abril, 2019 21h22m

COMPARTILHAR

TAGS


O comercial “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, de 1987, ganhou uma nova versão mais inclusiva. O filme original é uma criação de Washington Oliveto e agora foi lançado em uma versão com personagem trans.

No comercial, muito lembrado por quem viveu nos anos de 1980, havia a frase “O primeiro Valisère a gente nunca esquece”. A filmagem associava a marca de sutiã com as novidades e descobertas da adolescência de uma jovem. A atriz que interpretou a personagem do famoso comercial foi Patrícia Lucchesi, que começou sua carreira ainda aos 11 anos.

No comercial original, uma jovem adolescente aparece entristecida em meio a outras meninas, pois era a única sem sutiã. Ao chegar em casa ela encontra em sua cama uma caixa com o sutiã Valisère. Assim, a jovem passa a andar mais confiante em público.

Versão trans

A releitura do comercial é de uma campanha criada pela Madre Mia Filmes com o Grupo G8 para a Associação Nacional de Travestis e Transexuais.

No novo vídeo, um pai percebe que seu filho sofre bullying devido aos seus trejeitos femininos. Ao descobrir desenhos do próprio filho se retratando como mulher, o pai descobre a transexualidade do adolescente. Após alguns momentos de surpresa, o pai entende que seu filho, na verdade, é uma filha. Depois, ele presenteia a adolescente com um sutiã, da mesma forma retratada no comercial de 1987.

O filme da Madre Mia retrata a história real de Ludmilla, batizada como Hugo Galvan e assim chamada até os 10 anos de idade, quando mudou seus documentos. Ao final do vídeo, Ludmilla aparece com sua mãe e falam sobre aceitação. Muito semelhante aos personagens do comercial e do filme, Ludmilla também ganhou seu primeiro sutiã por volta dos 12 anos de idade.

Veja o vídeo

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS