Cidade italiana elege primeiro prefeito transgênero do país

Redação Lado A 30 de Maio, 2019 23h08m

COMPARTILHAR

TAGS


A cidade de Tromello, no Sul da Itália, é a primeira do país a ter um prefeito transgênero. Tromelo fica na província de Pávia e elegeu no último domingo, dia 26, Gianmarco Negri como o novo prefeito. Com pouco mais de 3.500 mil habitantes, o vilarejo da região da Lombardia fica próximo à Milão. Negri é advogado e tem 40 anos.

Com 37.5% dos votos, Negri promete “MudarMente Tromello”. Durante a campanha, ele falou de sua transição: “Eu sempre me senti como um homem. Eu tentei reprimir meu ser, sendo como uma mulher por muitas vezes, mas quatro anos atrás eu tomei o primeiro passo para a transição”. “Eu não sei se eu me considero um símbolo de justiça pela luta pelos nossos direitos mas eu tento e faço a minha parte”, disse o candidato.

O prefeito tem recebido congratulações de ativistas de todo o mundo. Com certeza, ele colocou Tromello no mapa do turismo LGBT.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS