Conferência e torneio esportivo internacional LGBT agitam Gramado em Junho

Redação Lado A 28 de Maio, 2019 13h25m

A cidade serrana de Gramado, no Rio Grande do Sul, sedia entre 06 e 09 de junho, a LGBT Conference 2019. Em paralelo, terá ainda a 2ª edição da Copa Internacional de Futsal LGBT. Os eventos terão quatro dias de atividades com conteúdo, exposições, shows artísticos e disputas esportivas na categoria futsal masculino e feminino, reunindo equipes inclusivas do Brasil, Argentina e Uruguai.

O evento inicia no dia 06 de junho com recepção e shows artísticos. Além da abertura da premiada exposição TransVer do fotógrafo Fábio Rebelo, no Hotel Master Gramado. Já no dia 07 de junho, também no Hotel Master Gramado, mais de 15 palestrantes abordarão temas importantes. Oportunidades de Negócios no Turismo LGBT, LGBT na Família, Identidade de Gênero, Terrorismo de Gênero em Redes Digitais, Case de Sucesso LGBT, Bíblia e Homossexualidade, Avanços no Direito e em Casos Práticos, Direito Homoafetivo: Consolidando Conquistas.

Palestram no evento ativistas, doutores, pessoas trans e artistas reconhecidos no meio LGBT. (Confira a programação completa aqui) As inscrições para as palestras estão no último lote com o valor de 80,00 por pessoa.

Copa Internacional de Futsal LGBT

No dia 08 de junho, sábado, será o dia de disputas esportivas entre as equipes. E participarão do evento times inclusivos de Gramado, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Montevideo e Buenos Aires. Com as disputas serão nas categorias futsal masculino e feminino. Mais de 250 atletas amadores devem participar do evento. Os jogos ocorrem no ginásio Perinão em Gramado. Equipes confirmadas: Quero Quero Sport Club (Gramado), Donna FF (Gramado), Magia (POA), Ximangos (POA), Pampacats (POA), Sereyos e Sereyas (Floripa). Além de Taboa (Curitiba), Real Centro (SP), Bharbixas (Belo Horizonte), Uruguay Celeste (Montevideo) e GAPEF (Buenos Aires). A Secretaria de Esportes de Gramado apoia o evento e está cedendo a premiação para as equipes campeãs e também os destaques da competição.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS