I Jogos da Diversidade agita final de semana em Curitiba

Redação Lado A 23 de Maio, 2019 13h06m

Com 27 equipes inscritas e promessa de muito fervo, Curitiba tem neste final de semana seu primeiro Jogos da Diversidade. Quem for à praça Oswaldo Cruz poderá além de assistir aos jogos, curtir shows culturais e participar de torneios de gaymada, entre outras atividades. O evento é organizado pela Assessoria das Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura de Curitiba em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

O centro de lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Curitiba terá a partir das 9h deste sábado a abertura dos I Jogos da Diversidade de Curitiba. Na cerimônia de abertura haverá apresentação da patinadora mirim Maria Joaquina. Vice campeã brasileira, seus pais tiveram que entrar na Justiça para ela poder participar da disputa sulamericana do esporte por ser transexual.  O Bloco Púrpura e o Coral Gay de Curitiba fazem a parte artística da abertura dos Jogos que terá apresentação dos atletas e juramento. Haverá ainda apresentação de um grupo de cheerleaders.

O evento é gratuito e faz parte da programação do Mês da Diversidade, que acontece de 17 de maio a 30 de junho. As modalidades esportivas handebol e futsal serão disputadas no sábado e o domingo será reservado ao voleibol.

Os torneios de gaymada – que todos podem participar – estão previstos para ocorrer perto do meio dia e no final das tardes nos dois dias. A tarde tem ainda bloca Sai do Armário e me dei bem e várias intervenções culturais.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS