Jogador de futebol supostamente hétero sai do armário na Austrália

Redação Lado A 27 de Maio, 2019 06h45m

Em um anúncio feito no Instagram, o jogador australiano, Andy Brennan, revelou este mês que é gay. Não esperada, a notícia surpreendeu fãs e familiares. Apesar de sempre manter relacionamentos públicos com mulheres, o jogador resolveu assumir seu real amor. “Demorei anos para me sentir confortável dizendo isso – sou gay. Eu estava com medo de afetar minhas amizades, meus companheiros de equipe e minha família.”, escreveu ele que posteriormente contou o apoio de sua família.

O atacante atuou de forma promissora no New Castle Jets da liga principal da Austrália entre 2015 e 2017. Mas atualmente ele joga na segunda divisão pelo Green Gully de Melbourne. Agora, ele se tornou o primeiro jogador de futebol masculino australiano abertamente gay.

“Depois desta percepção e do medo de desperdiçar mais futuro, eu finalmente admiti para mim. Cheguei ao ponto onde pensava em como contar às pessoas. Minha mente estava girando a respeito das revelações: o que vai acontecer com minhas relações com meus amigos, colegas e família? Este medo me fez duvidar de tudo ao meu redor.”, afirmou ao site da Associação de Jogadores Profissionais de Futebol da Austrália (PFA).

Após a declaração, ele recebeu apoio e solidariedade do jogador Collin Martin, do Minnesota United, dos EUA. O americano saiu do armário e se assumiu gay publicamente no ano passado.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS