Vítima de homofobia com graves sequelas recebe alta após seis meses e sensibiliza a internet

Redação Lado A 29 de Maio, 2019 07h25m

COMPARTILHAR

TAGS


Se alguém tem dúvidas da importância da criminalização da LGBTfobia no Brasil, precisa ler isso. O caso do jovem Jefferson Anderson Feijó da Cruz , de 22 anos, é mais um horroroso relato do que a comunidade LGBT está à mercê em nosso país. Um assalto com requintes de crueldade por conta da homossexualidade da vítima.

No dia 7 de dezembro do ano passado, Jefferson, de 22 anos, comemorava ter passado de ano na faculdade. Ele se reuniu com os amigos em uma praça de Moreno, em Pernambuco. Jeff falou que iria ao banheiro, por volta das 2h, e demorou demais. Então, os amigos que estavam com ele foram procurá-lo e o encontraram sem roupa, brutalmente agredido e sufocando no próprio sangue. No hospital, Jeff precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ele teve várias lesões no corpo, na cabeça e nos pulmões. Além de traumatismo craniano e a ameaça de um coágulo que comprimia o cérebro. Ele ficou em coma por 14 dias e quase 6 meses hospitalizado.

Solidariedade

Hoje, Jeff não anda e não expressa a sua alegria de viver tão característica sua. Ele precisa ser alimentado por sonda e respira por uma traqueostomia. Jeff recebeu alta no último dia 22. Porém, sua família que mora na pequena localidade na região metropolitana do Recife não tem condições de arcar com os custos de sua recuperação. Jeff precisa de um quarto adaptado, ar condicionado, cama articulada, balão de oxigênio, botas e luvas ortopédicas, colchão ortopédico, fonoaudióloga, fisioterapeuta, entre outras necessidades.

“É um jovem cheio de sonhos e planos, apaixonado pela vida, amigos e família. Amigo excepcional, tio babão, primo querido e filho amado, que teve seus sonhos e planos interrompidos por um monstro” diz a página do Facebook “Unidos pelo Jeff” criada por amigos para mobilizar arrecadação de fundos e contar a história deste sobrevivente da homofobia.

Uma arrecadação online (Clique aqui para ajudar) já conseguiu quase 50 mil reais dos 100 mil pedidos para ajudar a família de Jeff. Uma conta também está sendo usada para arrecadar fundos. 001- Banco do Brasil Agência 2326-4 Conta Poupança : 6.343-6 Marcos Cicero Cruz (Pai do Jeff).

Ajude. Repasse.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS