Pauta ex-gay reaparece em Brasília com deputado e psicóloga cristã: “Para conversar com doido, só outro doido”

Redação Lado A 06 de Junho, 2019 10h41m

COMPARTILHAR

TAGS


O deputado baiano, ex-gay, pastor Sargento Isidório (Avante-BA) afirmou esta semana em plenário que tem um aliado “ex-gay” nas Filipinas, depois que o presidente Rodrigo Duterte se assumiu “ex gay”. Em outra ocasião, em maio, o deputado pediu para ser o interlocutor com o presidente Jair Bolsonaro sobre o decreto de porte de armas. Segundo ele, “Para conversar com doido, só outro doido”.

E é nisso que o Brasil tem se transformado, em terra de doidos. No Conselho Federal de Psicologia (CFP), a psicóloga Rozangela Alves Justino, uma das responsáveis pelo movimento que chegou a debater e liberar a “cura gay” no Brasil, se candidatou esta semana a uma das chapas que disputarão as eleições do CFP. Democracia sim mas o discurso… “a psicologia está desacreditada pelo povo brasileiro” e “política partidária e não científica” foi exatamente o que ela plantou nos últimos anos. Ao falar, psicólogos protestaram com vaias e virando as costas para ela.

Em abril deste ano, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmen Lúcia concedeu uma liminar impedindo a prática da “cura gay”. Ainda assim o tema é recorrente. Desde 1990 a homossexualidade não é considerada mais uma doença e é considerada uma variante da sexualidade humana assim como a heterossexualidade ou a bissexualidade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS