Após sugerir personagem gay, filho de Maurício de Sousa sofre homofobia na web

Redação Lado A 17 de Junho, 2019 11h45m

COMPARTILHAR

TAGS


Mauro de Souza é o oitavo filho de Maurício de Souza. Além disso, o produtor da Mauricio de Sousa Ao Vivo é gay assumido e serviu de inspiração para que o pai criasse o personagem Nimbus. A Turma da Mônica, criação de Maurício de Souza, marcou gerações com histórias em quadrinhos e agora pensou em incluir um personagem gay.

A ideia inicial foi do produtor Mauro Sousa. Ainda não foi confirmado se a Turma da Mônica realmente terá um personagem gay. Por outro lado, a informação levantou inúmeros comentários nas redes sociais. Enquanto alguns internautas gostaram da ideia, outros, não deixaram de dar um show de homofobia.

Em um comentário, um homem de 56 anos se posicionou contra a criação de um personagem gay. O internauta disse que já foi muito fã das histórias em quadrinho da Turma da Mônica, mas hoje “haverá muitos viadinhos que começarão a inversão de esclerose de Maurício”, disse. Além disso, o homem comentou que Maurício “vai deixar um viadinho desfazer seu sucesso de décadas”, em referência ao filho de Sousa, Mauro, que cogitou um personagem gay.

Homofobia é crime

Em resposta a não só esse mas a vários outros comentários homofóbicos, Mauro Sousa desabafou nas redes sociais. O produtor disse que antes um comentário homofóbico poderia ser apenas a expressão de um hater. Contudo, recentemente o Superior Tribunal Federal (STF) criminalizou a homofobia no Brasil. Por isso, Mauro disse que agora, sendo crime, os internautas homofóbicos poderão ser responsabilizados pelos seus comentários. “Não, eu não quero mais aceitar que me chamem de ‘viadinho’. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LGBTfobia agora é crime”, disse Mauro em suas redes sociais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS