Dia dos namorados: Web série lança segunda temporada com casais de idosos LGBTI+

Redação Lado A 12 de Junho, 2019 16h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois de produzir episódios incríveis sobre a comunidade LGBTI+, o Projeto Colabora lançou mais uma temporada em homenagem ao Dia dos Namorados. Dessa vez os novos episódios contam a história de amor de três casais LGBTI+ idosos. Willman e Ângela, Ana e Tereza e Dudu e Flávio contaram suas histórias de muitos anos de companheirismo.

Os novos episódios compõem a segunda temporada de vídeos do gênero LGBT+60. Esse é um dos temas do Projeto Colabora, que aborda diversos outros temas sociais em seus vídeos. Essa última temporada é composta por três vídeos, uma gravação para cada casal. Assim, cada casal pode expressar sua história e trocar declarações.

Dudu e Flávio, um dos casais, está junto há mais de 22 anos. Dudu é pesquisador do  Grupo Gay da Bahia e reúne informações sobre violência contra LGBTI+ no site Quem a Homotransfobia Matou Hoje. Aliás, Dudu aproveitou sua participação no projeto para pontuar que sofreu muita homofobia, mas o amor o ajudou a superar.

Outro casal que contou sua história foi o de Willman e Ângela. As duas estão juntas também há muitos anos. Além da história do casal, as duas falaram sobre como é a vida sendo um casal de lésbicas idosas. Segundo elas, foi muito importante a aceitação da família quando elas se assumiram e foram morar juntas.

Por fim, a série lançou um episódio sobre Ana e Tereza. As duas são um casal formado por uma mulher trans e outra cisgênero. O vídeo aborda a coragem de Ana Beatriz que começou a sua transição já na terceira idade. Além disso, o apoio da esposa foi fundamental e o casal está junto até hoje com um linda família com filhos e netos.

Projeto Colabora

O Colabora é um projeto jornalístico que aborda assuntos sociais e sustentáveis. Por isso, a abordagem das mazelas sociais e a mostra de vidas diferentes para a desconstrução de preconceitos é a aposta do projeto para um mundo melhor. Em 2017, o projeto venceu o Prêmio Petrobrás de Jornalismo e foi finalista dos Prêmio Inep de Jornalisno e Melbourne Web Fest.

Confira

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS