Em novo episódio, animação My Little Pony terá personagens lésbicas

Redação Lado A 17 de Junho, 2019 18h52m

COMPARTILHAR

TAGS


O desenho My Little Pony está causando polêmica entre os pais dos EUA. A animação já estreou na Europa e agora está prestes a ser exibida nos Estados Unidos. Através do canal Discovery Family, o episódio The Last Crusade (A Última Cruzada), da temporada Friendship Is Magic, trará duas personagens que durante a trama se aproximarão.

As personagens se chamam Tia Holiday e Tia Lofty. As duas têm uma sobrinha chamada Scootaloo que aliás é uma das protagonistas da produção. Juntas, as personagens homossexuais têm a missão de cuidar da sobrinha.

De acordo com os roteiristas e demais responsáveis pela produção, o desenho pretende mostrar as diversas formas de família e amor. Para a produtora Nicole Dubuc, o desenho My Little Pony sempre falou sobre amor e esta é uma oportunidade de celebrar a diversidade. Já o produtor Michael Vogel, incluir um casal LGBT+ era algo importante que faltava no desenho.

Nas redes sociais, muitos internautas comemoraram e aceitaram a nova versão da animação. Já outras pessoas ficaram receosas pois o conteúdo é direcionado às crianças.

Veja o episódio

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS