Coletivo Asiáticos pela Diversidade une orientais contra os preconceitos e estereótipos

Redação Lado A 02 de Junho, 2019 18h26m

COMPARTILHAR

TAGS


O Coletivo Asiáticos pela Diversidade nasceu em 2017 do antigo grupo de estudos Asiáticos pela Diversidade, que começou em 2015. O intuito da iniciativa, que já reúne mais de 7 mil pessoas em uma página no Facebook, é “reunir pessoas asiáticas LGBT+ que desejam trabalhar e construir uma militância inclusiva que discuta a intersecção raça, etnicidade, gênero e sexualidade”.

O grupo promove uma atividade presencial por mês e busca confluir com outras atividades da militância LGBT+. A próxima atividade do grupo, por exemplo, é reunir para estudos, no dia 09 de junho. O encontro será no Museu da Imigração Japonesa, na Liberdade, em São Paulo. Desde 2017, o grupo mantém um histórico de trabalhos que visam construir e discutir uma identidade LGBT asiática no Brasil. Sempre respeitando a diversidade étnica, religiosa, linguística e sexual dos diferentes orientais.

O grupo atua ainda em eventos acadêmicos e levando as pautas LGBT para a discussão dentro das suas comunidades e famílias. Ainda, combatendo estereótipos e fetichismos existentes quanto a sexualidade das pessoas orientais no meio LGBT. A gente super apoia a iniciativa. Todos podem participar, não precisa ser necessariamente oriental!

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS