Estudo diz que 1 em cada 5 jovens LGBT+ dos EUA tentaram suicídio em 2018

Redação Lado A 21 de Junho, 2019 11h09m

COMPARTILHAR

TAGS


Um estudo do Projeto Trevor divulgou um relatório sobre a saúde mental de jovens LGBT+. A entidade trabalha na prevenção de suicídio e pela saúde mental de pessoas LGBT+. Após alguns estudos, o projeto divulgou resultados que apontam o número de que 1 em cada cinco pessoas LGBT+ tentaram suicídio no ano passado. Além disso, o estudo levantou que a idade dessas pessoas está entre os 13 e 24 anos.

De acordo com o estudo, o número de tentativas de suicídio entre pessoas trans é ainda mais preocupante. As estatísticas mostraram que 1 em cada 3 jovens trans ou não binários da mesma idade tentaram se suicidar. Com relação à comunidade LGBT+ no geral, o número de pessoas trans deprimidas é maior devido ao preconceito.

Alguns especialistas sugeriram que o resultado da pesquisa é resultado da relação do indivíduo com sua identidade de gênero e sexualidade. Por outro lado, ao investigar as causas das tentativas de suicídio, o estudo apontou outro motivo para os resultados.

De acordo com o levantamento, pessoas LGBT+ se deprimem devido ao preconceito e discriminação social. Muitos participantes contaram sobre como enfrentam a discriminação. Alguns deles disseram que tiveram que enfrentar até mesmo pessoas que queriam que elas mudassem sua sexualidade e identidade de gênero.

A pesquisa é uma das maiores sobre o assunto já realizadas nos EUA. De acordo com a entidade responsável, foram quase 35 mil entrevistados de todos os locais do país.

Saúde pública

O estudo demonstrou que o número de suicídios e LGBT+ deprimidos já virou questão de saúde pública. Diante da família, amigos e demais membros da sociedade que discriminam, essas pessoas começam a pensar que são o problema. No entanto, a entidade Projeto Trevor entende a importância de mostrar a essas pessoas que não há nada de errado com elas.

O Projeto Trevor já está trabalhando para que esse quadro mude. Conforme declarou Amit Paley, o suicídio é preocupante dentre os jovens dos EUA, mas se intensifica entre jovens LGBT+. Para o diretor do Projeto Trevor, é preciso compreender mais a saúde mental de jovens LGBT+ para tentar solucionar o problema. Além disso, a entidade considera ainda que é preciso tornar o apoio para essas pessoas mais acessível.

A trevor chegou a essa conclusão sobre a necessidade de maior apoio para essas pessoas depois que 76% dos entrevistados disseram que passariam por terapia. Além disso, a entidade apontou que é necessário um maior treinamento da comunidade terapeuta para lidar com a especificidade do público LGBT+. Outra solução seria colocar mais profissionais da saúde mental nas escolas e demais redes de apoio.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS