Filme Manifesto Trans concorre em festival internacional de filmes LGBT+

Redação Lado A 19 de Junho, 2019 14h19m

COMPARTILHAR

TAGS


O curta Manifesto Trans, dirigido por Viv Bruschz, está competindo no 2019 LGBTQ Shorts Film Festival. Esse evento é uma das maiores premiações de filmes curtos LGBT+ dos EUA. Curitibana, a diretora do filme também trabalha como roteirista, tradutora, assistente de arte e diversas funções do mundo do cinema.

O curta Manifesto Trans conta a história de mulheres trans e suas trajetórias profissionais. Além disso, a produção aborda o lado humano de pessoas trans e seus obstáculos. Durante o documentário, o público consegue compreender um pouco mais dos limites impostos por uma sociedade que ainda não aceita diferentes condições de existência.

No curta, Andreia Laís Cantelli e Rafaelly Wiest contam sobre sua trajetória. Além disso, as duas são formadoras de opinião e dessa forma passam a mensagem de inclusão para outras trans. Através de uma abordagem informativa com artigos acadêmicos, as duas levam conceitos que antes nunca foram discutidos sobre gênero.

Além de diminuir preconceitos, Andreia e Rafaelly servem de inspiração para outras trans. Com os artigos e demais feitos dessa dupla no meio acadêmico, outras trans se encorajam. Assim, essas pessoas conseguem maior dignidade através da educação e consequentemente a colocação no mercado de trabalho.

De acordo com a diretora Viv, esse curta é seu primeiro filme em que ficou responsável por direção, roteiro, tradução, filmagem e todas as etapas. Com relação à arte, a diretora diz que o filme é simples, também devido ao pouco orçamento. Por outro lado, a simplicidade passa claramente a mensagem do curta.

2019 LGBTQ Shorts Film Festival

A 2019 LGBTQ Shorts Film Festival é um grande festival de curtas nos EUA. O evento é organizado pela Audience Awards, uma entidade que une produções independentes com o público e com empresas. O site realiza festivais e reúne produções de filmes de diversos lugares do mundo. Assim, empresas podem patrocinar os eventos em troca da divulgação de sua marca. Após os resultados dos festivais cujos filmes ficam submetidos ao voto do público, os patrocinadores custeiam os prêmios dos vencedores.

A submissão dos filmes que desejam receber a premiação é até hoje, 19 de junho. No caso do filme Manifesto Trans, a votação já está disponível através do link.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS