Neto de ex primeiro-ministro e fundador de Singapura se casa com companheiro

Redação Lado A 04 de Junho, 2019 16h20m

No dia 24 e maio o marido de Li Huanwu, Heng Yirui, anunciou o casamento dos dois nas redes sociais. Huanwu é neto do falecido primeiro-ministro de Singapura, Leen Kuan Yew, figura política muito influente em sua época.

No post Heng se referiu ao marido como sua alma gêmea. Além disso, o rapaz disse que está muito ansioso para finalmente viver a vida a dois com Li. Uma outra ação na internet pela iniciativa do casal foi o envio das fotos do casamento para uma entidade LGBTI+. A Pink Dot Singapore recebeu muito bem o presente dos noivos e divulgou nas redes sociais.

Influência

Relações sexuais entre homens ainda são proibidas de acordo com a lei de Singapura. Por outro lado, o avô de Li, Lee Kuan Yew, era conhecido por se opor a essa lei. Assim, seu neto conseguiu realizar o seu casamento, embora a cerimônia tenha sido na Africa do Sul.

Na África do Sul, o casamento homoafetivo foi legalizado em 2006. Porém outros países do continente ainda mantem as proibições do casamento LGBT. É o caso de países como Congo, Gabão, Gana, Guiné, entre outros territórios. Em alguns locais, ser gay pode resultar até mesmo em pena de morte.

O casamento de Li e seu noivo correu as mídias sociais da África e da Ásia. Depois da cerimônia o movimento LGBT do local espera que Li lidere e participe de movimentos de ativistas contra a discriminação e a favor do casamento homoafetivo.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMENTÁRIOS