Líder da igreja de Justin Bieber diz que Jesus nunca condenou LGBTs

Redação Lado A 18 de Junho, 2019 15h21m

COMPARTILHAR

TAGS


A igreja australiana Hillsong se posiciona de forma inclusiva com os LGBTs. Além disso, a igreja é frequentada pelo cantor Justin Bieber que também já demonstrou empatia com a comunidade LGBT+. Para o líder da Hillsong Church de Nova Iorque, Carl Lentz, Jesus Cristo nunca condenou os LGBTs.

Recentemente, um casal gay se assumiu dentro da igreja de Nova Iorque. Reed Kelly e Josh Canfield já frequentavam a igreja há algum tempo. Depois de assumir o relacionamento para os membros da igreja, o casal disse que nada mudou. Além disso, Kelly e Canfield afirmaram que se sentem acolhidos e podem falar abertamente sobre o relacionamento. O casal atua na igreja na parte musical, cuidando do coral e dos louvores.

De acordo com Carl Lentz, pastor tutor de Justin Bieber, Jesus viveu em uma época em que os homossexuais também existiram. Ainda nas palavras do pastor, Jesus jamais condenaria a homossexualidade. Uma prova disso, segundo Lentz, é a de que não há uma passagem bíblica sequer em que Jesus tenha dito algo para condenar os LGBTs.

Hillsong

Presente em mais de 15 países, a Hillsong é uma igreja com abordagem diferenciada. A denominação foge do tradicional e por isso atrai milhares de jovens. Além disso, a Hillsong é responsável por bandas que gravam conteúdos gospel de sucesso.

Com relação à comunidade LGBT, a igreja que é pentecostal disse ser inclusiva. No ano passado, o cantor Justin Bieber convidou uma fã lésbica para a sua igreja. De acordo com o artista, a Hillsong seria um local de acolhimento para a jovem que enfrentava problemas em casa após se assumir. Por outro lado, nos últimos anos, algumas polêmicas geraram questionamentos sobre a aceitação da igreja com LGBTs.

Em 2017, o fundador da Hillsong, o pastor Brian Houston, disse que o cristianismo se opõe à homossexualidade. De acordo com Houston, a doutrina religiosa permite apenas a união entre homens e mulheres. Após algumas polêmicas, a igreja continuou afirmando a legitimidade de união apenas entre heterossexuais, mas disse que aceita e respeita os LGBTs.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS