Mister Rio de Janeiro traz primeiro homem trans na disputa do título

Redação Lado A 04 de Junho, 2019 01h18m

COMPARTILHAR

TAGS


Novos ares nos concursos de beleza. Desde o ano passado, o assunto ganhou destaque. Quando o concurso Miss Universo recebeu a bela trans miss Espanha, Angela Ponce, e levantou a bandeira trans. Até 2018, praticamente todos os concursos barravam as pessoas transgêneros. E aos poucos isso vai mudando. E Bernardo Ribeiro, 23, Mister Rio das Pedras fez história ao se tornar o primeiro candidato transgênero a pisar na passarela de um concurso estadual importante. Considerado de nível nacional, ele disputou o título de Mister Rio de Janeiro CNB.

O evento foi realizado no Wyndham Hotel Barra na noite de domingo, 26 de maio. Lá foram eleitos os representantes do Rio de Janeiro para a etapa nacional que será disputada em setembro. Este ano o evento será em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Embora Bernardo não tenha ficado bem colocado no concurso, ele mostrou toda a sua beleza trans masculina na passarela. O estudante de educação física e modelo tem um físico bonito.

Representatividade

“Eu via os modelos nas capas das revistas, o concurso de Mister Brasil, e sonhava um dia poder fazer parte daquilo tudo, mesmo sabendo que era algo distante. Quando ouvi na minha agência que as inscrições para o concurso estadual estavam abertas, me inscrevi no casting e passei. Foi um momento de grande felicidade, e mais do que isso, de aceitação pela pessoa quem eu realmente sou”, falou ele para a revista Quem, antes do concurso. “Eu tenho plena consciência de que estou aqui não só por mim, mas por muitas pessoas que agora sabem que elas podem sonhar. Abro uma porta para milhares de trans, homens e mulheres, que estão me acompanhando e sabem que eles também poderão estar aqui um dia. É um sentimento de libertação”, disse o rapaz que tem namorada.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS