Pastor usa placa em frente a igreja protestante para defender aborto e transgêneros

Redação Lado A 19 de Junho, 2019 16h24m

COMPARTILHAR

TAGS


Um pastor da igreja protestante Clackamas United Church of Christ, em Milwaukie, no estado de Oregon, nos EUA, chamou atenção com um letreiro em frente à igreja. É tradição dos líderes de igrejas protestantes escrevam placas com mensagens na porta da instituição. Dessa vez, Adam Ericksen fez diferente das mensagens usuais e defendeu transgêneros e o aborto.

Por mais de um dia o pastor escreveu mensagens para seu público. Em uma das semanas ele protestou contra a arma de fogo, em outra, escreveu que Deus é mulher e ama seus fiéis. Já nas semanas seguintes, Ericksen criticou o racismo e escreveu sobre os “irmãos transgênero”. Segundo a mensagem do pastor, essas pessoas “também têm batimentos cardíacos”. Além disso, em 21 de maio o pastor criticou leis anti-aborto após uma onda de discussões sobre o assunto.

De acordo com Ericksen, as frases escritas em frente ao templo têm fundamento. O pastor contou que busca inspiração nas palavras da Bíblia. Segundo Ericksen, as frases são resultados da associação do que acontece na sociedade com sua interpretação das mensagens bíblicas.

Rebanho

Ericksen chegou na Chackamas United Church of Christ há um ano e meio. Desde então, ele procura formas diferenciadas de passar a mensagem da Bíblia. Assim, com uma abordagem mais inclusiva e menos julgadora ele conseguiu aumentar o número de fiéis do templo.

Inicialmente, a igreja recebia cerca de 30 fiéis todos os domingos. Depois da abordagem diferenciada do pastor, esse número dobrou. Além disso, muitas pessoas passam em frente à igreja e apoiam a iniciativa do pastor com relação às mensagens na porta. A comunidade transgênero da cidade também frequenta os cultos e agradece pelo trabalho do pastor.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS