Série “Crônicas de San Francisco” aborda diversidade e HIV na Netflix

Redação Lado A 26 de Junho, 2019 14h33m

COMPARTILHAR

TAGS


“Crônicas de San Francisco” é uma das diversas produções LGBT+ disponíveis na Netflix. A série foi lançada recentemente e conta com grandes nomes da dramaturgia como Ellen Page, Paul Gross, Barbara Garrick e Murray Barllet, entre outros atores. A série foi lançada no início de junho e aborda questões LGBT dentro de um contexto familiar.

Durante a trama, Mary Ann, personagem de Laura Linney vai para a cidade de São Francisco. Nessa viagem, a jovem visita Anna Madrigal, personagem de Olympia Dukakis, que está completando 90 anos de idade. A mulher é proprietária de um condomínio residencial onde moraram diversas pessoas que sempre se consideraram uma grande família.

No passado, Mary Ann deixou o ex-marido, interpretado por Paul Gross e a sua filha Shawna, personagem de Ellen Page. Ao retornar para a cidade, Mary reencontra um de seus amigos, um homem homossexual de 40 anos que reside no condomínio e namora um rapaz 20 anos mais novo. O jovem namorado de seu amigo é portador de HIV, o que levanta uma grande discussão sobre o assunto durante a série de dez episódios. Já a personagem de Ellen Page, a filha de Mary, também representa a diversidade. A jovem é uma pessoa feminista e sexualmente livre.

Para Mary Ann, todas as mudanças em sua família e amigos causam certa surpresa. Por outro lado, a personagem não age com desprezo com a diversidade. Durante a série, são feitas várias abordagens de forma irônica sobre os casos enfrentados por LGBTs. Além disso, a produção apostou em muitas cenas de sexo protagonizadas por LGBTs para desconstruir conceitos.

Veja o Trailer

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS