Apresentador Britto Jr. diz que LGBTs têm preconceito contra héteros, que são minoria

Redação Lado A 25 de Julho, 2019 09h40m

Na noite deste terça-feira, 23 de julho, o apresentador Britto Jr. deu um declaração polêmica. Enquanto respondia à atriz Luana Piovani nas redes sociais, disse que os héteros são minorias. Além disso, para o apresentador, a comunidade LGBT+ tem preconceito contra heterossexuais. “Nós héteros viramos minoria”, postou.

Tudo começou quando o Twitter da Notícias da TV, comandado por Daniel Kastro, postou uma notícia sobre a separação de Luana Piovani. Em resposta ao tweet, Britto Jr. disse que a atriz precisa de “um homem de verdade” em sua vida. Além disso, ele fez um comentário homofóbico dizendo que ultimamente muitos homens estão virando “maricas”. Por isso, segundo o apresentador, mulheres como Luana Piovani estariam ficando sem parceiros.

O apresentador foi muito criticado pelos seguidores. Muitos internautas acusaram a infeliz postagem do apresentador de machista e homofóbica. Em determinado momento, Britto teve a ideia de responder a alguns comentários, oportunidade em que ele disse mais absurdos machistas e homofóbicos.

Em suas postagens, Britto Jr. disse que agora os héteros viraram minoria. O apresentador disse ainda que os LGBT não respeitam mais os homens que gostam de mulher. Britto foi além ao dizer que basta olhar nas ruas que não há mais problema em ver homossexuais, mas sim os héteros é que estão sendo excluídos do meio social.

Nada contra

Os internautas levantaram várias questões que os LGBTs enfrentam devido ao preconceito. Um dos seguidores que criticou Britto Jr. comentou sobre o fato de LGBTs não conseguirem andar de mãos dadas sem o risco de serem atacados nas ruas. Em resposta, o apresentador se eximiu de qualquer responsabilidade sobre a homofobia que assola a comunidade LGBT no Brasil, considerado um dos países mais violentos com essa população.

Segundo Britto, os casos de homofobia que acontecem diariamente são frutos do preconceito, coisa que ele “jamais faria com ninguém”. Em outros momento, o apresentador se exaltou com as críticas recebidas e respondeu com ironia. Já na maioria das postagens, Britto disse que com relação aos LGBTs ele “não tem nada contra”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS