Cabeleireiro gay é agredido por vizinho que não aceitava sua sexualidade

Redação Lado A 22 de Julho, 2019 17h27m

COMPARTILHAR

TAGS


O cabeleireiro David Cristiano Andrade, de 30 anos, disse que foi agredido por um vizinho em sua casa. O homem mora em um terreno no qual compartilha a garagem com o vizinho agressor. O crime aconteceu na terça-feira, dia 16 de julho, na avenida Waldemiro Lobo, localizada no bairro Guarani em Belo Horizonte.

De acordo com a vítima, a agressão aconteceu na garagem de casa. David estava dentro de sua residência quando a luz acabou por volta das 20h30. O morador percebeu que o medidor de energia tinha sido desligado. Segundo a vítima, seu vizinho de 25 anos desligou a luz para atrair David até a garagem, onde estava localizado o medidor. Ao chegar no local para religar a luz, David foi surpreendido por golpes de barra de ferro na cabeça.

David foi hospitalizado com ferimentos no crânio e com a mão direita fraturada. O cabeleireiro foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Primeiro de Maio, em Belo Horizonte. O homem está indignado com a situação porque depende das mãos para trabalhar. Além disso, o agressor não foi preso imediatamente, o que revoltou ainda mais a vítima.

Motivação

A polícia não descarta a suspeita de crime homofóbico, como alega a vítima. Segundo David, o agressor se mudou da residência um dia após o crime. O cabeleireiro contou ainda que era constantemente perseguido pelo agressor com quem dividia o mesmo terreno. Segundo David, o homem implicava até mesmo com a forma que a vítima estacionava seu carro. Além disso, o agressor disse que David foi visto várias vezes fazendo sexo com outro homem na garagem. Por outro lado, a acusação foi negada pela vítima que afirmou que o agressor já disse que não queria que suas filhas convivessem com um homossexual.

O acusado dizia ainda que era agredido por David. Essa acusação também foi negada pela vítima. Alem disso, David contou que o homem afirmava várias vezes que não aceitava a orientação sexual de seu vizinho. Em outros momentos, o acusado ameaçou de morte a vítima e sua mãe, que também reside no local.

O agressor, segundo levantamento policial, é autor de outros crimes. A Polícia Militar afirmou que no mês passado ele agrediu a ex-mulher. Além disso, após invadir a casa da ex-esposa, ele agrediu a filha de onze anos que teve um ferimento na mão direita. Segundo as investigações, o acusado estava inconformado com o fim do relacionamento.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS