Henrique Fogaça se envolve em polêmica por camiseta com beijo lésbico entre freiras

Redação Lado A 04 de Julho, 2019 15h37m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia 1º de julho o chef Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef, causou polêmica nas redes sociais. De férias, o jurado postou uma foto em seu Instagram em que usa uma camiseta na qual a estampa mostra duas freiras se beijando. Além disso, na foto, Fogaça aparece com duas freiras em seu lado.

Após a repercussão da imagem, o chef deverá prestar esclarecimentos à emissora Band depois que voltar de Roma. A foto causou desconforto em autoridades católicas que pediram imediatamente explicações do jurado e da emissora. Devido a isso, a emissora Band, que transmite o MasterChef, disse que irá tomar as providências sobre o caso.

A imagem foi apagada logo após viralizar. Em sua defesa, Henrique Fogaça postou um vídeo no Instagram no qual pediu desculpas. “Para quem não sabe, eu fui batizado na Igreja Católica. Essa foto gerou uma polêmica muito grande. As freiras, que eram brasileiras, me reconheceram, nós tiramos as fotos e eu acabei postando. Foi uma infelicidade minha.”, disse. “Eu não tive a intenção nenhuma de ofender, estou aqui para me redimir”, completou.

Em defesa do jurado, o Padre Juarez de Castro, de São Paulo se manifestou. Em vídeo, o religioso disse que as críticas são “uma tempestade em copo d’água”. Além disso, o padre disse que Fogaça já se desculpou mas alguns cristãos não estão agindo com misericórdia. O vídeo foi repostado pelo chef em seu Instagram oficial.

Band

Em nota, a Band se manifestou sobre o ocorrido. A emissora disse que vai analisar o caso e, mesmo que o “erro” de Fogaça tenha sido fora da emissora, a situação deverá ser apurada. Além disso, segundo foi levantado pela imprensa, a Band não mencionou sobre a demissão do jurado como muitos internautas pediram. Ainda segundo a nota da emissora, as atitudes de Fogaça “não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas”.

https://www.instagram.com/p/BzYPKzKh-Ed/

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS