Integrantes da banda Rammstein se beijam em protesto contra a homofobia durante show na Rússia

Redação Lado A 31 de Julho, 2019 12h43m

COMPARTILHAR

TAGS


Os guitarristas da banda Rammstein, Paul Landers e Richard Kruspe se beijaram em protesto contra a homofobia. O fato aconteceu durante um show no Luzhniki Stadium, em Moscou, na Rússia. No país, as manifestações LGBT são constantemente perseguidas. Além disso, o presidente Vladimir Putin endossa ainda mais a discriminação contra homossexuais.

O show aconteceu nesta segunda-feira, 29 de julho, e desafiou as leis anti-LGBT do país. A banda Rammstein também é muito conhecida por suas críticas sociais. Além disso, o beijo entre os guitarristas aconteceu durante a música Auslander, que é uma novidade do grupo de rock.

O beijo entre os integrantes da Rammstein não aconteceu pela primeira vez na Rússia. Os fãs já estão acostumados com a manifestação dos guitarristas e apelidaram a dupla de “Paulchard”. Em defesa da comunidade LGBT+ e da liberdade, a banda já performou o beijo entre seus guitarristas durantes outros shows. Na Polônia, durante um show que aconteceu ainda esse ano, o vocalista da banda, Till Lindemann, foi carregado pelo público. Enquanto estava nos braços dos fãs, segurava uma bandeira LGBT+.

Já na Rússia, a atitude do beijo foi uma crítica muito grande. No país, existe desde 2013 uma lei que penaliza manifestações LGBT+ em locais públicos ou direcionadas para menores de idade. Visitantes do país que infringirem a lei podem ser deportados ou até mesmo punidos com multas e reclusão.

Rússia, nós te amamos

Em comemoração ao grande show realizado em Moscou, a banda postou uma foto no Instagram. A imagem retrata o momento do beijo entre os integrantes e outras imagens do show que lotou o Luzhniki Stadium em Moscou. Na legenda da postagem, “Rússia, nós te amamos”

View this post on Instagram

Россия, мы любим тебя! Photos: @jenskochphoto

A post shared by Rammstein (@rammsteinofficial) on

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS