“Precisamos acabar com a guerra contra homossexuais no Brasil”, diz marido do prefeito de Lins

Redação Lado A 31 de Julho, 2019 14h20m

COMPARTILHAR

TAGS


Max Souza, marido do prefeito Edgar Souza, disse que o Brasil precisa de um presidente gay. Além disso, o rapaz que é modelo afirmou que o Brasil precisa continuar avançando para acabar com a discriminação contra LGBTs. Max é candidato a Mister Brasil e falou um pouco sobre seu relacionamento com o prefeito de Lins, em São Paulo.

Max considerou que durante as eleições, seu marido deixou claro que era gay. Edgar Souza foi eleito pela primeira vez em 2012 e se reelegeu em 2016 pelo partido PSDB. O prefeito foi considerado o primeiro candidato assumidamente gay do Brasil a ocupar um cargo de prefeito. Após a candidatura de seu namorado para o Mister Brasil, Edgar Souza ganhou ainda mais visibilidade.

Diante desse cenário em que o marido se assumiu antes de se eleger, Max acredita nos avanços para os LGBTs no Brasil. Por isso, o modelo afirma que é sim possível que apareçam mais lideranças dessa comunidade na política. De acordo com Max, para que o Brasil seja liderado por um presidente gay, é questão de tempo.

De acordo com Max, a sociedade está evoluindo muito com relação às questões LGBT. Consequentemente, a política também abre mais espaço para essa população. O modelo lembrou ainda que em outros países, cada vez mais candidatos LGBT estão aparecendo e conseguindo seus cargos na política por meio da democracia.

Por outro lado, apesar do otimismo, Max reconhece a necessidade de mais respeito e representatividade. De acordo com o modelo, afirmações sobre “cura gay”, por exemplo, são um grande empecilho para o avanço das questões LGBT+. “Para mim, cura gay não existe”, afirmou o modelo. Max ainda defende que o poder público deve criar mais leis de proteção aos LGBT+ no Brasil.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS