Unilab abre processo seletivo de graduação exclusivo para pessoas trans e intersexo

Redação Lado A 10 de Julho, 2019 13h42m

COMPARTILHAR

TAGS


A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) abriu inscrições específicas para pessoas trans e intersexuais. De acordo com o edital, os cursos de graduação oferecidos serão presenciais. Os locais dos campus são Bahia e Ceará e o curso começará no segundo semestre desse ano.

As vagas disponíveis são área transexuais, travestis, não-binárias e intersexuais. Segundo o edital, as pessoas interessadas deverão ter concluído o ensino médio. Além disso, as vagas somam 120 oportunidades que podem ser ampliadas de acordo com a demanda de inscritos. No Ceará os cursos ofertados são Administração Pública, Agronomia, Antropologia, Ciências Biológicas, Enfermagem,. História, Humanidades, Letras Português e Inglês, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia. Já na Bahia os cursos ofertados serão Ciências Sociais, História, Humanidades, Letras Português, Pedagogia e Relações Internacionais.

Inscrições

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 a 24 de julho. Os interessados deverão preencher um formulário online. As provas serão aplicadas no dia 21 de agosto de 2019. Através de endereço de e-mail disponibilizado no site da Unilab, o candidato deve enviar o requerimento de inscrição e outros documentos que estão descritos no edital. Além disso, o edital ressalta que o candidato deve ser titular de todos os documentos enviados bem como do endereço de e-mail.

Dentre os documentos necessários para a inscrição, estão um memorial. Esse documento deve ser redigido à mão ou impresso, em até três páginas, e conter a história de vida do candidato. Além disso, no memorial deve constar a trajetória escolar, o motivo de ter escolhido determinado curso no ato da inscrição e como esse curso agregará para a vida do candidato. Documento de identidade com foto e autodeclaração de pessoa trans também devem constar no e-mail de inscrição.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS