#AgoraVai: Transempregos realiza eventos de capacitação e inclusão no mercado de trabalho para trans

Redação Lado A 19 de Agosto, 2019 12h32m

A Transempregos está realizando mais um evento de inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho. Entre os dias 21 e 22 de agosto, será realizado o Festival #AgoraVai, em São Paulo. O evento unirá empresas interessadas em promover a diversidade e disponibilizar postos de trabalho para a população trans. Além disso, haverá cursos e orientações sobre como elaborar currículos e outros requisitos para o mercado de trabalho.

O #AgoraVai é um projeto criado pela Transempregos, co-fundada por Maitê Schneider. A Transempregos já ajudou muitas pessoas trans a entrarem no mercado de trabalho, reunindo mais de 330 empresas aos interesses profissionais dessas pessoas. Nesse processo de cinco anos de existência, milhares já conseguiram postos de trabalho que antes foram muito negados para essa população.

De acordo com Schneider, o #AgoraVai pretende aprimorar pessoas trans para atender às exigências do mercado, que estão cada vez maiores. Além disso, o projeto abrirá os horizontes de empresas e dos profissionais de Recursos Humanos para que percebam as qualidades profissionais das pessoas trans.

Durante a realização do #AgoraVai, profissionais de Recursos Humanos de várias empresas estarão participando das orientações. Para as pessoas trans haverá orientações e cursos para prepará-los para o mercado. Diversas dicas sobre currículo e uso das redes sociais além de um programa de mentoria farão parte da preparação dessa população no evento.

Dentre as empresas participantes, estarão a Uber, que sempre apoiou a comunidade LGBT+. Além disso, participarão do evento a Riachuelo, Sodexo, Carrefour, GPA, JLL, entre outras. Ainda, organizações como a CoExistir, Integra Diversidade e Instituto de Oportunidade Social (IOS), farão parte da ação. As inscrições já estão encerradas pois foram preenchidas assim que as vagas se abriram. A adesão de várias empresas foi motivo de orgulho para os participantes e organizadores.

#AgoraVai

O evento #AgoraVai será realizado no Google for Startups entre os dias 21 e 22 de agosto. O endereço do local é Rua Coronel Oscar Porto, 70. Maiores informações com Maitê Schneider pelo e-mail contato@transempregos.com.br ou telefone (11) 97232-2424

Oportunidade em todas as cores

Outro programa em parceria com a Transempregos é o “Oportunidade em todas as cores”. O projeto consiste em realizar um curso via WhatsApp no qual o participante recebe informações e dicas através do aplicativo. Esse projeto, assim como o #AgoraVam também tem o apoio da Uber, da Iniciativas Empreendedores e da Natura, cujos consultores são o foco do programa.

Para participar do projeto, basta enviar um e-mail para falecom@iniciativasempreendedoras.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp (11) 930041606 para obter informações. Durante o curso, serão ministrados diversos assuntos como “A Importância de ter sonhos e objetivos”, “Características empreendedoras”, Iniciativas para encarar os desafios”, “Empoderamento LGBTQIA+: suas histórias e conquistas” e mais quatro temas. O participante deverá realizar todas as tarefas para que possa receber o certificado.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS