Destaque em “A Dona do Pedaço”, Glamour Garcia comenta sobre o apoio dos pais durante transição

Redação Lado A 15 de Agosto, 2019 12h52m

COMPARTILHAR

TAGS


A atriz transexual Glamour Garcia está dando um show de atuação na novela “A Dona do Pedaço”. Na trama exibida na Rede Globo em horário nobre, Garcia interpreta uma personagem que também é trans. Britany, interpretada por Glamour, foi a oportunidade para o primeiro trabalho da atriz na televisão.

Através das redes sociais e participações em entrevistas, Glamour contou um pouco sobre o apoio familiar. O companheirismo dos pais foi essencial para que a atriz conseguisse crescer na profissão de atriz. Além disso, Garcia considera sua família diferente da realidade de muitas pessoas LGBT+. Quando começou a transição, seus pais a apoiaram completamente.

Aos 31 anos, Glamour Garcia comentou também sobre as informações sobre gênero na sua infância e adolescência. A atriz considera que naquela época quase não havia informações sobre transição de gênero. Por isso, ela foi se descobrindo como transexual conforme aprendia sobre o assunto. Com o tempo, Glamour foi se identificando como uma mulher e aprendia muito na companhia dos pais.

Esse processo de desenvolvimento da identidade de gênero junto à família foi essencial. Glamour contou que não precisou “se assumir”, mas sim descobrir aos poucos como viver de forma diferente. Apoiada na profissão e durante a transição, Garcia faz posts em homenagem à sua família nas redes sociais.

Personagens LGBT

Sucesso no horário nobre, a novela “A Dona do Pedaço” aborda diversas questões LGBT+. Britany, de Glamour Garcia, é uma mulher transexual que ainda não revelou ao namorado a sua condição. Nas próximas cenas da trama, a rejeição e o preconceito sofrido por pessoas trans será abordado.

Agno, personagem gay de Malvino Salvador, fomenta o debate sobre a polêmica de ser LGBT. O ator que contracena com Caio Castro, que interpreta Roque, já comentou sobre a importância de seu personagem. Na novela, Agno assume sua homossexualidade e trata tudo de forma natural.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS