“Faço muito pela comunidade LGBT+”, diz Trump ao ser questionado por jornalista

Redação Lado A 22 de Agosto, 2019 11h19m

COMPARTILHAR

TAGS


O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou recentemente em entrevista que “faz muito pela comunidade LGBT+”. Conhecido por uma campanha presidencial regada a LGBTfobia, o presidente chegou a vetar a inclusão de pessoas trans no exército americano. Além disso, o governo de Trump se assemelha ao do Brasil com Bolsonaro e sempre se mostrou avesso às questões LGBT+.

Nesta terça-feira, 20 de agosto, o presidente se reuniu com a imprensa na Casa Branca, sede do governo nos EUA. Trump foi questionado por um jornalista da The Washington Blade sobre as ações de seu governo para os trabalhadores LGBT+. Em resposta,  Trump declarou que seu governo inclui os LGBT+.

Apesar das declarações do presidente, a pergunta do jornalista é baseada em um fato que prejudica a comunidade LGBT+. Recentemente, o governo federal enviou ao judiciário um projeto que autoriza as empresas a demitir funcionários transexuais que realizarem a transição de gênero. Além disso, em 2017, Trump já havia sinalizado que as leis que asseguram LGBTs no mercado de trabalho, criadas durante o governo Obama, não fossem de fato aplicadas.

Transexuais

Dentre os diversos ataques do governo dos EUA contra a comunidade LGBT, os transgêneros são o maior alvo. De acordo com as novas determinações do governo, pessoas trans não poderiam se alistar nas Forças Armadas. Além disso, políticas contra a discriminação por transfobia nas escolas também ficaram sem efeito. Já na área de saúde, o governo também autorizou uma proposta do legislativo para que médicos possam recusar atendimento às pessoas trans. Para os demais da comunidade, Trump determinou regras que dificultam a proteção no ambiente de trabalho. Além disso, não autorizou as comemorações do Mês do Orgulho  LGBT+.

Diante de todas essas ações que retiram a cidadania de LGBTs, o jornalista da The Washington Blade insistiu. Por outro lado, Trump se limitou à resposta de que “faz muito pela comunidade LGBT+”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS