Fundadora de revista LGBT americana debate turismo e cultura lésbica em São Paulo

Redação Lado A 27 de Agosto, 2019 14h08m

Entre os dias 26 e 28 de agosto acontece a 3ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT em São Paulo. Durante o evento, acontece um debate sobre turismo e cultura para lésbicas com Merryn Johns. A editora é chefe da revista lésbica americana Curve Magazine.

O evento disponibilizará várias oficinas e debates durante os três dias em São Paulo. No primeiro dia de evento, Merryn expôs dados que revelam o potencial turístico do país. Além disso, falará sobre estratégias de marketing para atrais turistas lésbicas até locais destinados a esse público.

Já no segundo dia de evento, o foco é mercado de trabalho LGBT. Empresas de diversos setores estão participando dos debates sobre empregabilidade trans e inclusão. As empresas participantes ainda conversarão sobre estratégias para tornar o ambiente de trabalho mais abrangente para a comunidade LGBT+.

Por fim, em 28 de agosto, o debate será voltado a cultura. Nesse evento, Merryn falará sobre a forma de representação da mulher lésbica nos noticiários e revista. Especialmente, Merryn usará o exemplo da Curve Magazine, expondo a forma como ela aborda a sexualidade lésbica em suas publicações.

A Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT faz parte de uma iniciativa da Câmara de Turismo e Comércio LGBT. O objetivo é discutir sobre turismo, negócios e cultura no âmbito da comunidade LGBT+. A Câmara de Turismo e Comércio LGBT é uma instituição voltada exclusivamente para assuntos corporativos associados à causa LGBT+ e promove a culta do respeito à diversidade buscando referências nacionais e internacionais para contribuir para o debate e assim buscar mais soluções e ideias.

Evento

A 3ª edição Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT estará em São Paulo até o dia 1 de setembro. O debate com Merryn Johns ocorrerá até amanhã dia 28 de agosto. O local é Praça das Artes no endereço Av. São João, 281 – Centro Histórico de São Paulo. A participação do público é gratuita.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS