“Namoraria uma mulher trans”, diz intérprete de par romântico de personagem transexual de “A Dona do Pedaço”

Redação Lado A 26 de Agosto, 2019 15h08m

COMPARTILHAR

TAGS


O ator Pedro Carvalho está interpretando um de seus maiores papéis na televisão. O artista é o confeiteiro Abel, de “A Dona do Pedaço” e namora uma mulher trans na novela. Recentemente, Britney, personagem de Glamour Garcia, revelou que é transexual ao namorado.

Apesar de seu personagem não reagir bem ao segredo da namorada, Pedro Carvalho disse que namoraria uma mulher trans. “Não teria nenhum problema. O que vale é o amor”, disse o ator em entrevista ao Notícias da TV. “O preconceito é combatido com informação, e eu fico feliz de estar ajudando a falar sobre o assunto”, afirmou.

O ator de 34 anos é natural de Guarda, em Portugal. Carvalho já participou de várias produções em novelas brasileiras como “Ouro Verde”, “O Outro Lado do Paraíso”, “Escrava Mãe”, “O Beijo do Escorpião”, entre outros. Além disso, Pedro também atua como modelo e começou sua carreira em 2004.

A Dona do Pedaço

A novela de maior sucesso da Rede Globo está abordando a comunidade LGBT+. Com a personagem Britney, de Glamour Garcia, não foi diferente. A mulher transexual é interpretada por uma atriz também trans. Além disso, a cena em que Britney confessa a Abel que é trans foi modificada para tratar do assunto com cuidado.

Antes, a cena iria ao ar com agressividade de Abel, que humilharia a personagem trans. Por outro lado, Abel não aceitou a identidade de gênero da amada, mas não agiu de forma violenta. Além disso, com o desenrolar da trama o assunto transexualidade será ainda mais abordado e Abel deverá repensar suas atitudes e continuar o seu relacionamento com Britney.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS