Polícia dos EUA detém mais de 20 homens que praticaram sexo gay em parque

Redação Lado A 16 de Agosto, 2019 11h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Um grupo de 26 homens foi preso e seus integrantes foram acusados por diversas práticas de cunho sexual. Os homens frequentavam o parque Meridian Hill Park, durante a noite, para realizar práticas sexuais gays. Em defesa dessas pessoas, um advogado está acusando as autoridades jurídicas e policias dos EUA de homofóbicos.

Segundo o processo, esses homens frequentavam o parque durante a noite, quando o local estava vazio. Por isso, policiais se disfarçaram para entrar no local e fazer o flagrante das práticas desses homens. Eles simulavam interesse na prática sexual e depois surpreendiam os presentes com ordem de prisão. De acordo com o advogado e usuários do parque, o local é frequentemente usado por homens que buscam sexo com outros homens.

O parque fica localizado na cidade de Washington, nos Estados Unidos. No local, policiais entraram e e prenderam mais de 26 homens que hoje prestam contas à Justiça americana. Segundo os policiais, a prática já vem acontecendo desde o ano passado. Já para o advogado dos homens presos, os processos contra esses cidadãos não passam de perseguição. Pelos atos sexuais gays em público, os acusados poderão responder por conduta imprópria, entrada ilegal, abuso sexual e lascívia. Por outro lado, o advogado argumentou que o local é usado para sexo e não apenas gay e que punir apenas esses homens é homofobia.

O advogado das vítimas alegou ainda que a atual repressão é uma alusão às batidas policiais em bares gays na década de 1960. Os EUA foram palco de inúmeras perseguições contra LGBTs que se reuniam em bares que comumente eram invadidos por policiais. Além disso, o profissional argumentou que todos os homens envolvidos são adultos. A prática sexual, então, foi consentida e consciente, não configurando crime sob nenhum aspecto.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS