Gato: ex-ator mirim de Avenida Brasil, MC Jottapê faz sucesso em série da Netflix

Redação Lado A 10 de Setembro, 2019 11h08m

COMPARTILHAR

TAGS


João Pedro de Carvalho, 19, mais conhecido como MC Jotappê, está fazendo sucesso na série Sintonia da Netflix. A produção é do maior canal de funk do Youtube, o Kondzilla, que já lançou muitos artistas de sucesso do funk brasileiro e acumula mais de 51 milhões de inscritos. Sintonia se inspira nesse universo de música, funk, periferia e toda a cultura da favela carioca.

Na série o funkeiro e ator interpreta o personagem MC Doni. O jovem tenta alavancar sua carreira no funk mas se depara com diversos obstáculos como a falta de recursos e desvalorização na profissão musical. Além disso, outros personagens da trama também vivem suas dificuldades em meio à comunidade.

Apesar da pouca idade, Sintonia e o funk não são os primeiros trabalhos de MC Jottapê. Desde os primeiros meses de vida, o artista já participou de comerciais na televisão e seguiu em outras produções. Quando criança, participou do filme Acquária, de Sandy e Junior. Depois disso, atuou com o cantor Daniel no filme O Menino da Porteira. Já na televisão, atuou em Chiquititas, Uma Rosa com Amor e Avenida Brasil. No funk, MC Jottapê fez sucesso com a versão brasileira de Old Town Road, do rapper gay americano Lil Nas X.

Sobre a série Sintonia, trata-se de uma produção do Kondzilla. Apesar de o canal não trabalhar com produções de cinema e sim de vídeos, fazer a série foi um desafio para os diretores do canal. Por outro lado, Sintonia reflete a realidade da maioria do público do canal e desde sua estreia, em julho deste ano, atraiu muitos fãs, principalmente entre os mais jovens.

Confira o trailer

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS