Casal gay denuncia agressão homofóbica por sete homens em Buenos Aires

Redação Lado A 06 de Setembro, 2019 11h51m

O casal Reyvis Henrríquez e Luis relataram ter sofrido uma agressão homofóbica na Argentina. Os dois são imigrantes venezuelanos e afirmaram que foram agredidos pro vários homens. De acordo com a denúncia, seis rapazes participaram da violência de motivação homofóbica contra o casal que aconteceu no fim de semana, dia 1º de setembro.

Segundo as vítimas, os dois voltavam de uma festa e perceberam que estavam sendo seguidos pelo grupo agressor. Ainda durante a perseguição, o casal ouviu gritos e xingamentos por parte do grupo. Durante o percurso, Henrríquez e Luis pararam para atravessar uma rua quando um dos agressores desferiu um golpe. A região fica no bairro Palermo, em Buenos Aires, e estava deserta na hora do ocorrido. A primeira pessoa a ser atingida foi Henrriquez, que levou um chute no rosto.

O casal reconhece o episódio como agressão homofóbica, já que estavam de mãos dadas durante o percurso para casa. Além disso, Luis afirmou que nada foi roubado do casal. “Eles queriam nos machucar”, disse. As agressões pararam apenas quando o casal começou a correr na tentativa de fugir do grupo. Além disso, o casal disse que essa foi a primeira vez que sofreram uma agressão física na Argentina.

O casal fez uma denúncia para a polícia local e aguarda as investigações. Até o momento, os agressores ainda não foram localizados.

Homofobia na Argentina

A Argentina foi o primeiro país da América Latina a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, a adoção de crianças por casais homossexuais também é permitida no país. Essas mudanças afirmam o compromisso do país em proteger a comunidade LGBT+. Por outro lado, assim como no Brasil, ainda existem casos de homofobia que devem ser combatidos através da educação.

Na Argentina os tratamentos de “conversão sexual” também são proibidos. No país, nenhum psiquiatra ou psicólogo esta autorizado a tentar alterar a sexualidade de seus pacientes.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS