Hamburgueria LGBT+ de São Paulo serve lanches coloridos e com nomes de divas do pop

Redação Lado A 10 de Setembro, 2019 14h18m

COMPARTILHAR

TAGS


“O hamburguer mais gay de São Paulo”, é esse o slogan da mais nova hamburgueria gay da capital paulista, a Burgay. No cardápio, lanches chamados como Grão de Beesha, Camemberro, Brie.tney, Pabllitos de Mozzarela e até Madonna. O negócio foi uma grande ideia voltada ao público LGBT+ e está fazendo sucesso em São Paulo.

O idealizador da Burgay é Rafael Lundgren Carrilho, de 29 anos. Ele é roteirista e diretor de cinema, mas diante da crise econômica e política contra iniciativas culturais, decidiu empreender em outro negócio. Assim, nasceu a Burgay com sede no bairro Pinheiros e com atendimento exclusivo por aplicativos como Ifood. O negócio, inaugurado em junho deste ano, deu tão certo que o proprietário quase não dá conta do número de pedidos.

A abertura da Burgay foi um divisor de águas na vida de Rafael. Quando teve a ideia do negócio, percebeu que não bastava apenas ingressar na gastronomia com um produto comum. O criador da marca percebeu que precisava inovar com sua própria identidade de LGBT+. Dessa forma, ele começou a fazer os sanduíches em casa mas logo precisou mudar o ponto. O síndico e demais moradores do prédio já estavam reclamando do número de entregadores na porta do prédio esperando para levar os lanches.

Madonna

Quanto ao nome dos sanduíches, a ideia foi do próprio criador. Segundo Rafael, a maior dificuldade foi conciliar os ingredientes com os nomes dos lanches, inspirados em divas do pop como Madonna e Lady Gaga. Assim, ele pretendia formar a identidade de sua marca. Além disso, o produto é diferenciado pois alguns lanches têm o pão na cor rosa. Outro ingrediente que agradou muito é o glitter comestível que decora o lanche.

Sobre o empreendimento ser LGBT+, Rafael contou que é grande a sensação de pertencimento. Como homem gay, conhece as dificuldades de sua comunidade no Brasil e conta como o retorno tem sido positivo. Alcançando cada vez mais clientes, a Burgay é muito admirada pelo sabor, originalidade e representatividade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS