Locutor de rádio paranaense recusa pedido de ouvinte para tocar música de Pabllo Vittar

Redação Lado A 12 de Setembro, 2019 13h40m

O locutor Emerson Antunes da rádio Paronama FM de Itapejara D’Oeste, no interior do Paraná, gerou polêmica ao se recusar a tocar uma música da drag queen Pabllo Vittar. Antunes apresentava seu programa na rádio em 10 de setembro quando um ouvinte pediu a música da drag queen. Em resposta, o locutor disse que não iria tocar porque é contrário às músicas da cantora.

“Toca aí uma música boa por um cantor bom, né”, disse Antunes. Além disso, o locutor afirmou que não se opõe à cantora, mas não aceita a forma como ela se apresenta. De acordo com o locutor, em outro momento, uma música da drag queen já foi tocada na rádio. No entanto, ao ouvir a música o locutor teria conhecido a arte da drag queen e não gostou da forma como ela se apresenta. Antunes questionou também se a cantora realmente teria fãs ainda, pessoas que gostem de sua música.

O áudio do locutor que recusou a tocar a música viralizou nas redes sociais. Em resposta, muitos internautas o chamaram de homofóbico. Até mesmo pessoas que dizem que não são fãs de Pabblo Vittar ficaram indignadas com o ocorrido. “Não gosto da Pabllo, mas isso é nojento. Nojo de homofóbico.”, disse uma internauta.

Boicote

A artista Pabllo Vittar estourou em 2016 com a música “Open Bar”. Desde então a cantora lança muitos sucessos que foram tocados incansavelmente por inúmeras rádios do Brasil. Por outro lado, após a ascensão da onda conservadora no Brasil que ataca principalmente a comunidade LGBT+, observou-se que as rádios passaram a abrir mão de transmitir os trabalhos da artista.

Esse cenário pode ser resultado de intensa perseguição contra a artista que se expõe muito como artista LGBT+. Exemplo disso é que durante as eleições de 2018, a artista foi vítima de várias fake news por parte dos conservadores brasileiros. No entanto, o talento da artista a fez levar a sua música para fora do Brasil e mesmo com atitudes de boicote, Pabllo Vittar continua conquistando cada vez mais espaços e levantando a voz em prol da comunidade LGBT+.

Ouça o áudio

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS