Parada da Diversidade de Apucarana e Vale do Ivaí será em 17 de novembro

A Parada da Diversidade de Apucarana está prevista para o dia 17 de novembro após alguns impasses burocráticos para a realização do evento. A organização está desde o início do semestre preparando o grande evento que lutará por Direitos Humanos e denunciará os dados de violência contra LGBTs.

Uma das organizadoras, a ativista trans Renata Borges Branco, deu mais detalhes sobre a realização da Parada. De acordo com Borges, a concentração será na Avenida Curitiba, às 13 horas. Após a reunião dos participantes, todas as pessoas deverão seguir atrás dos trios elétricos em direção ao Ginásio de Esportes do Lagoão, no Centro da cidade.

Em entrevista ao Canal 38, Renata Borges falou sobre a importância do evento. A ativista afirmou que o tema da Parada será inspirada na Revolta de Stonewall, que completou 50 anos em 2019. De acordo com Renata as demandas de visibilidade LGBT foi levada até a Prefeitura como justificativa para a realização da Parada. Ela informou que o assessor Laércio de Moraes foi muito solícito. Suas ações junto a Prefeitura foram essenciais para a possibilidade de realizar a Parada. Além disso, o evento celebra a diversidade e defende a igualdade e Direitos Humanos.  O evento também abrange a cidade do Vale do Ivaí, na Região Metropolitana de Apucarana.

Mutirão de nome e gênero

Outro evento organizado em virtude da Parada LGBT+ de Apucarana é o Mutirão de Nome e Gênero para pessoas trans. A ação conta com a parceria da Defensoria Pública do Estado do Paraná e Coletivo Unificar. Este último, responsável pela realização da Parada da Diversidade do Município.

O Mutirão de Nome e Gênero será no dia 18 de outubro de 2019. Para informações ou inscrições, entrar em contato com Renata Borges pelo telefone (41) 99676-1834.

 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa