Peça inspirada em ataque terrorista homofóbico faz curta temporada no Guairinha em Curitiba

Redação Lado A 09 de Setembro, 2019 09h08m

COMPARTILHAR

TAGS


O espetáculo A Golondrina, inspirado em um ataque terrorista homofóbico, estreará em Curitiba para uma curta temporada. A peça é dirigida por Gabriel Fontes Paiva e pelos atores Tania Bodezan e Luciano Andrey. Já a autoria da peça é do espanhol Guillen Clua.

A peça fala sobre diversidade, aceitação e liberdade. Foi inspirada no ataque terrorista homofóbico ao bar LGBT Pulse, em Orlando (EUA), em junho de 2016. Além disso, o texto também aborda outros ataques como do bar Bataclan em Paris, no Las Ramblas de Barcelona e no Calçadão em Nice. Todos esses espaços eram frequentados pela comunidade LGBT+ e sofreram ataques de ódio.

Luciano Andrey dá vida ao personagem Ramón. O jovem é um sobrevivente de um ataque contra um bar gay e conhece Amélia, personagem de Tania Bondezan. A ligação entre os dois é a tragédia em comum que carregam na memória. Amélia, uma professora de canto, é mãe de um rapaz gay que morreu no ataque. Já Ramón era o namorado do rapaz que foi morto durante a comemoração de um pedido de casamento.

Para a atriz Tania Bondezan, representar a personagem Amélia proporciona um encontro com o interior da artista. Além disso, ela analisa o tema da peça como muito atual devido ao cenário LGBTfóbico da sociedade brasileira. Por isso, o texto é muito atual e necessário pois aborda o respeito, a diversidade e as formas de relações humanas.

A Golondrina

O espetáculo A Golondrina estreará no dia 27 de setembro, e haverá apresentações também nos dias 28 e 29 de setembro. Na sexta e no sábado, a peça será às 21 horas. Já no domingo, às 19 horas. A Golondrina será encenada no Auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guairinha, localizado na Rua XV de Novembro, 971 – Centro de Curitiba.
Os ingressos custam entre R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS