Rede Nacional de Mulheres Lésbicas e Bissexuais realiza seminário com pesquisadoras em Curitiba

Redação Lado A 26 de Setembro, 2019 13h41m

A Rede Nacional LésBi Brasil, formada por ativistas e pesquisadoras lésbicas e bissexuais, está organizando um seminário nacional que acontecerá em Curitiba. O evento contará com a participação de pessoas de todo o país e será no dia 5 de outubro, na Universidade Federal do Paraná (FPR).

O Seminário Nacional para a Elaboração das Diretrizes da Rede LésBi Brasil discutirá iniciativas de visibilidade lésbica e bissexual. De acordo com a articuladora do Rede, Léo Dias, o evento em Curitiba debaterá sobre as próximas ações da instituição. Por fim, o evento também discutirá sobre a Jornada Lésbica de Porto Alegre, prevista para 29 de agosto do ano que vem.

Ainda de acordo com Léo Ribas, as demandas específicas de lésbicas e bissexuais sofrem constante apagamento. Por isso, as ações da Rede focam em dar visibilidade para esse grupo. Além disso, o evento reúne mulheres pesquisadoras a ativistas, dando importância à ciência e à militância lésbica e bissexual.

Em meio as pesquisas, a rede objetiva promover os estudos sobre sexualidades lésbicas e bissexuais. O evento pretende ainda fortalecer novas iniciativas para a continuidade dessas pesquisas e surgimento de estudos inéditos. Por isso, o evento fez a parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A entrada no Seminário Nacional para a Elaboração das Diretrizes da Rede LésBi Brasil é gratuito. Além disso, será fornecido certificado de participação. A data do seminário é dia 5 de outubro de 2019, no horário das 8 às 18 horas.

O local é o Anfiteatro da UFPR que fica no Ed. Dom Pedro I, Reitoria da Universidade. O endereço é Rua General carneiro nº 460 no Centro de Curitiba.

Para maiores informações entrar em contato com a organizadora Léo Ribas no telefone (41) 99658 8612.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS