A edição de 2020 do tradicional The Australian Firefighters Calendar já está disponível para venda. Como de costume, a edição apresenta fotos de bombeiros sarados para impulsionar as vendas do projeto beneficente. Estima-se que o calendário já arrecadou mais de 3 milhões de dólares, o equivalente a 12 milhões de reais. O valor é destinado para instituições de caridade.
O Australian Firefighters Calendar já está em sua 27ª edição. O projeto nasceu com o objetivo de auxiliar a Children’s Hospital Foundation. Com o passar dos anos, passou a apoiar diversas outras instituições de caridade. Durante seus 27 anos, o caldário já teve vários temas. O atual é com animais como gatos, cachorros, cavalos, cangurus e aves que aparecem ao lado dos modelos. Nessa edição, o calendário abrange também modelos estrangeiros. Dois deles são da Alemanha e França.
De acordo com o diretor do calendário, David Rogers, essa edição tem o foco de captar recursos para instituições locais e menos conhecidas. Segundo o diretor essas organizações trabalham arduamente em busca de recursos e muitas vezes não são reconhecidas. Apos atender várias outras instituições, o diretor considerou também contemplar as menores ou iniciantes. Uma dessas organizações é a Healing Hooves, que cuida de crianças com síndrome de Asperger. Instituições como a Down Syndrome South Australia, Black Track e Corrumbin Wildlife Hospital também recebem recursos do calendário.
O valor de cada exemplar do Australian Firefighters Calendar é de 18,18 dólares, o equivalente a 74 reais. O valor ainda sofrerá acréscimo de custos com transportadora. A edição de 2020 está disponível em alguns modelos com fotos e animais diferentes que podem ser escolhidos diretamente pela internet. Para adquirir basta entra no site.