7ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú é confirmada para novembro

Redação Lado A 02 de Outubro, 2019 14h18m

Após alguns entraves na Justiça de Santa Catarina, a Parada LGBT+ de Balneário Camboriú finalmente foi agendada para o dia 17 de novembro de 2019. O evento é de iniciativa de organizações LGBT locais e está em sua sétima edição. Além disso, a Parada da Diversidade de Balneário Camboriú tem como objetivo incentivar o turismo LGBT+ e lutar por direitos.

Durante o evento, a população LGBT+ de Santa catarina e outras regiões poderão lutar pela diversidade em um grande ato político com muita alegria e cor. Para maior conforto dos participantes, haverá excursões saindo de Curitiba com destino a Balneário Camboriú. Uma delas sairá de Curitiba no mesmo dia do evento, às 7 horas da manhã. Na volta, a excursão sairá de Balneário Camboriú às 21 horas. O valor dessa excursão é de R$ 100 reais por pessoa, mediante sinal e contrato para reserva. Além disso, o valor pode ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (41) 9 9829-9504. A

Justiça

Após algumas dificuldades na Justiça, a Parada LGBT+ de Balneário Camboriú ganhou o direito de ocupar as ruas da cidade. Foi necessária uma ação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para que a prefeitura autorizasse o evento. Por outro lado, a Prefeitura de balneário Camboriú determinou que o evento aconteça em outro local que não seja a principal avenida da cidade.

Em reposta, o MPSC afirmou que afastar o evento do local em que sempre aconteceu, na região central da cidade, fere os princípios da legalidade. O documento afirma ainda que a Parada de Camboriú sofre, anualmente, dificuldades e imposição de empecilhos por parte do poder público.

Por hora, a Parada da Diversidade está confirmada. Mas o pedido para que seja realizada na Avenida Atlântica ainda está em análise pela Justiça. Por isso, o local do evento ainda poderá sofrer alterações que serão previamente avisadas.

A Parada da Diversidade de Balneário Camboriú será no dia 17 de novembro a partir das 15 horas com término às 20 horas. A principio o endereço é rua 1000, no Centro de Balneário Camboriú. Maiores informações e mudanças de local serão postadas no evento do Facebook.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS