“A gente quer ver você feliz”, diz família que fez homenagem emocionante para rapaz trans

Redação Lado A 08 de Outubro, 2019 17h58m

O jovem Richard Alcântara, de São Caetano do Sul (SP), sonha em fazer a cirurgia de mastectomia. O procedimento de retirada dos seios é o sonho de milhares de homens trans e representa muito para essas pessoas. Muitos rapazes transexuais enfrentam uma forte disforia que resulta em pressão psicológica por causa dos seios comumente chamados por eles de “intrusos”.

Na maioria dos casos, as pessoas transexuais no Brasil não têm apoio familiar ou social para realizar a transição. Porém, no caso de Richard, felizmente esse cenário é diferente. Sua família, amigos e namorada apoiam o rapaz e entendem a importância da transição. Por isso, os familiares de Richard fizeram uma linda homenagem ao rapaz que viralizou nas redes sociais.

A postagem foi publicada através do Instagram da namorada de Richard, Yuri Almeida. Os familiares homens fizeram um vídeo em que aparecem com esparadrapos no peito. A cena remete ao pós operatório de homens trans que se submetem à cirurgia de mastectomia no Brasil. A homenagem se refere ainda à fita usada por Richard no peito, um ritual que ele exerce todos os dias sonhando com sua cirurgia e também para disfarçar os “intrusos”. No vídeo, os homens da família se posicionam de costas e depois se viram para surpreender Richard. Além dos homens, as mulheres também aplaudem e demonstram estar apoiando o rapaz transexual. “Você merece e é como nós. Queremos ver você feliz”, disseram os homens da família.

De acordo com Yuri Almeida, Richard passou por uma dura fase para se aceitar. O rapaz foi acometido pela depressão devido ao medo da rejeição social e familiar. Quanto ao seu sonho da cirurgia, a namorada informou que ele ainda não a realizou por questões financeiras. Por outro lado, o jovem segue trabalhando e poupando dinheiro para realizar seu sonho.

Confira

Posted by Yuri Almeida on Monday, October 7, 2019

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS