Aliança Nacional LGBTI+ solicita investigação e punição para caso de homofobia de Camaçari

Redação Lado A 24 de Outubro, 2019 16h30m

A Aliança Nacional LGBTI está solicitando as providências necessárias para um caso de homofobia em Camaçari, na Bahia. No domingo (20), um homem levou quatro tiros a queima roupa após beijar outro rapaz em um bar da cidade. Os suspeitos do crime fugiram do local e a polícia busca pelos envolvidos. Felizmente a vítima sobreviveu e se encontra hospitalizada.

A Aliança considera que os acusados pelo crime devem ser “exemplarmente investigados, julgados e condenado”. Por isso, a organização emitiu um pedido de providências para que as autoridades coloquem mais atenção nesse caso. A nota cita ainda a lei sobre criminalização da homofobia, recentemente aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso

No último domingo (20), Marcelo Macedo, 33, estava em um bar por volta das 23 horas com seu companheiro. Testemunhas afirmaram que o rapaz sempre frequentou o local e dessa vez estava em um encontro. Após beijar outro rapaz, um grupo de três homens se aproximou e reprimiu a ação. De acordo com depoimentos, os homens questionaram se Macedo “não tinha vergonha de fazer “isso” (beijar outro rapaz) na frente da família”. Ao serem questionados por Macedo que afirmou não estar fazendo nada de errado, os homens começaram a agredi-lo. Por fim, o rapaz levou quatro tiros de um dos agressores.

Macedo foi encaminhado ao hospital da cidade e segundo familiares passa bem. O caso ficou a cargo da Delegacia de Camaçari, sob os cuidados da delegada Thais Siqueira, que já identificou os suspeitos. Dois dos acusados se apresentaram na delegacia nesta quarta-feira (23) e permanecem presos até o julgamento. Já o terceiro suspeito ainda não foi localizado. Suspeita-se ainda que um dos agressores seja policial. A polícia chegou até a identidade dos suspeitos analisando as câmeras de segurança do bar onde aconteceu o crime.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS