Ao vivo: apresentador diz que vai processar autor de comentário homofóbico; emissora apoia

Redação Lado A 18 de Outubro, 2019 12h31m

COMPARTILHAR

TAGS


O jornalista Tarcis Duarte estreou recentemente no programa Cidade Alerta da Record de Minas Gerais. Mesmo sendo novato, o apresentador expressa seu posicionamento sem medo de críticas. Um exemplo disso é que ele rebateu um comentário homofóbico ao vivo nesta quarta-feira (16). Além disso, Duarte anunciou que irá processar o autor dos insultos homofóbicos.

“O senhor é um criminoso” disse o jornalista, ao vivo, após ler o comentário. É comum em programas de TV locais que haja interação do público através da intenret. Para isso, os apresentadores divulgam os comentários do público no ar, ao vivo. Foi o que aconteceu quando Tarcis leu a opinião homofóbica de um seguidor do programa, José Neto, mas preferiu não ler o comentário.

“Eu faço questão de reunir provas para processar o senhor”, disse. Tarcis explicou ainda que o Brasil demorou muito para chegar a criminalizar a homofobia. Por isso, o jornalista considera “obrigação de um cidadão de bem fazer a Justiça ser cumprida”.

O conteúdo do comentário não foi divulgado, mas Tarcis explicou o motivo. Segundo o jornalista, a página do programa recebe comentários racistas, por exemplo. Mas a divulgação do conteúdo dessas mensagens no programa pode dar mais visibilidade ao autor. Por isso, o correto a se fazer é denunciar.

Por fim Tarcis comentou sobre a gravidade do comentário visto que a homofobia ainda lidera no Brasil. “Não vem dizer que eu tô fazendo tempestade em copo d’água, não, porque a homofobia em si é uma tempestade tão devastadora que qualquer gota a mais que cai faz a diferença, viu?”, finalizou Tarcis.

Segundo o jornalista a emissora deu todo o apoio e já começou a investigar a origem do comentário. Para isso, a equipe jurídica da Record TV foi acionada.

Veja o vídeo

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS