“Ca.ma.das”: Documentário sobre cultura drag estreia neste sábado em Curitiba

Redação Lado A 24 de Outubro, 2019 11h06m

Neste sábado, 26 de outubro, o documentário “Ca.ma.das” estreará no Paço da Liberdade, no Centro de Curitiba. A produção é exclusivamente da capital paranaense sob a autoria de Laura Akemi que se baseou na arte drag queen para realizar o filme. De acordo com a autora, o documentário surgiu da necessidade de dar voz para artistas que performam como drag que ainda não têm uma grande visibilidade.

“Ca.ma.das” é eclético e aborda a arte drag sob vários aspectos. A abordagem remete às mulheres, homens, trans e demais identidades que se expressam como drag queens. O documentário aborda essas pessoas que fazem sua arte mesmo com as dificuldades como pouco apoio financeiro ou familiar.

Com mais de 20 artistas, o documentário demorou aproximadamente cinco meses. Além disso, a produção possui 45 minutos, é toda gravada em Curitiba e com artistas da cidade. Akemi teve a ajuda do coletivo Kings Of The Night, formado por drag queens. Outro colaborador foi a Support Your Local Kween (S.Y.L.K) e Akeminess Productions, que conta com o apoio do Paço da Liberdade e da Associação Paranaense da Diversidade LGBTI (APPD).

“Ca.ma.das” será exibido na Praça Generoso Marques, 189, Centro de Curitiba, no Paço da Liberdade. O horário do filme será das 15h30 às 17 horas de sábado, dia 26 de outubro. Os ingressos são gratuitos, mas limitados. Para reservar basta clicar no link e preencher o formulário.

Teaser

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS