Casal gay brasileiro denuncia agressão que sofreu em Portugal na presença da polícia

Redação Lado A 07 de Outubro, 2019 15h28m

COMPARTILHAR

TAGS


Em Lisboa, Portugal, uma casal gay de brasileiros foi agredido em frente aos policias locais. O crime aconteceu no ponto turístico conhecido como Terreiro do Paço (Praça do Comércio), no Centro da cidade. O que mais chama a atenção nesse caso é que, segundo as vítimas, as agressões aconteceram na frente da polícia. No entanto, o casal não considera que os soldados agiram para defendê-los.

A agressão aconteceu em um domingo, dia 29 de setembro. Na ocasião o casal estava no Terreiro do Paço, por volta das 19:40 (horário local). A região é conhecida pela grande circulação de pessoas e, consequentemente, pelos pequenos delitos que acontecem na região. A briga teria começado depois que cinco homens se aproximaram do casal Victor Drummond e Fabio Liebl para vender drogas. Diante da negativa do casal, os homens começaram as agressões.

De acordo com os portais de notícias portugueses, o casal pediu apoio à polícia. Localizada a aproximadamente 20 metros de onde os suspeitos e o casal estavam, os policiais podiam ter ajudado mas não o fizeram. Segundo as vítimas, os homens apenas foram abordados após as agressões e liberados.

Uma atitude que teria enfurecido ainda mais os criminosos foi a de gravá-los. Para poder provar as agressões verbais homofóbicas, o casal decidiu registrar o ocorrido. Nesse momento, os cinco homens começaram a correr atrás do casal que fugia desesperadamente em direção à polícia. Victor continuava correndo quando olhou para trás e viu seu marido caído no chão recebendo socos e chutes.

A polícia se aproximou enquanto um dos suspeitos fugiu. Quanto aos demais, foram apenas interrogados no local do crime e liberados em seguida. Por fim o casal procurou a delegacia local para registro do crime. Além disso, a Embaixada brasileira também prestou apoio. O casal pretende seguir com o caso na Justiça para encontrar e punir os agressores.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS